top of page
Tipos de Extintores
Consulte-nos para saber o extintor mais adequado para o seu estabelecimento
Atendimento ao cliente

(11) 2241-4486

Extintores

Comercializamos extintores novos e fazemos a manutenção de extintores de todos os tamanhos (veiculares, portáteis e sobre rodas) e classes extintoras:

  • Água pressurizada: extintor indicado para incêndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). A água age por resfriamento e abafamento, dependendo da maneira como é aplicada.

  • Gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B.

  • Pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento. Pode ser usado também em incêndios de classes A e C.

  • Pó ABC: utiliza Monofosfato de Amônia siliconizado como agente extintor. O agente pó ABC isola quimicamente os materiais combustíveis de classe A , derretendo e aderindo à superfície do material em combustão. Atua abafando e interrompendo e reação em cadeia de incêndios da classe B. Não é condutor de eletricidade. Devido à sua fácil operação e uso universal, os extintores ABC são indicados para proteção residencial e comercial, com aplicações para a indústria.

  • Pó químico especial: indicado para incêndios de classe D (metais inflamáveis). Age por abafamento.

Você Sabia?

Desde 2015, o uso do extintor continua  obrigatório para veículos de transporte comercial de passageiros, como ônibus, micro-ônibus, caminhões, caminhões-tratores e também para o transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos.

Confira se seu extintor está em ordem:

 

  • Validade da carcaça e do conteúdo do extintor. Atualmente, ainda existem dois tipos de vencimento, o primeiro da carcaça (estrutura) que é valida por 5 anos desde que a mesma não tenha sofrido danos como corrosão, amassamento, e furo e o da validade do conteúdo (pó químico seco) deve ser vista e passar por uma manutenção anual. 

  • Lacre, que sela o gatilho do extintor com a carcaça. Este lacre deve estar inteiro e sem danificações.

  • Teste hidrostindicador de pressão, chamado de manômetro e também conhecido como “relógio” que é dividido por três cores: vermelho, verde e branco. O ponteiro deve estar sempre no verde para mostrar uma condição ideal de pressão. Caso o ponteiro esteja no branco, mostra que o extintor está com excesso de pressão contudo normalmente não atrapalha no funcionamento do extintor. Contudo, o ponteiro não pode estar na faixa vermelha pois isso mostra a baixa ou a falta de pressão no cilindro o que impacta diretamente no bom funcionamento do equipamento. Caso o exintor esteja nestas condições o condutor deve leva-lo para manutenção imediatamente.

  • Selo do INMETRO que indica a conformidade e padronização do equipamento contra incêndio, da empresa fabricante e de manutenção.

 

Dica: Cuidado com o plástico protetor e retire-o após a compra. A embalagem plástica pode atrapalhar em uma necessidade de agir rapidamente.

bottom of page